patagonia essencialize autoconhecimento

A paz e a natureza da Patagônia

(Período da viagem: 08-21/dez/2014)

Em meio a cordilheira, de belas montanhas, entre Argentina e Chile, encontramos esta rara e imponente beleza – a Patagônia (nome este dado, por volta dos anos 1.500, pelos colonizadores, que acreditavam ter encontrado uma tribo de gigantes, devido a altura média do povo daquela tribo).  Tão perto para nós, brasileiros, e ao mesmo tempo, tão pouco explorado por nós, apesar das fascinantes paisagens de montanhas e glaciares – que são de tirar o fôlego.

Aproveitamos toda esta paz que a natureza pôde nos trazer, entre Torres del Paine (CHL)-  considerado por alguns (e por nós) o mais impressionante parque nacional da América do Sul, El Calafate (ARG) e El Chaltén (ARG). A cada instante, você se pega simplesmente contemplando a natureza, em meio as diversas trilhas e caminhadas.

Ficar por horas sentado, somente observando e se alimentando do silêncio profundo daquelas montanhas, é o que você pode esperar. As paisagens nestes três lugares nos trouxeram muita paz e inspiração. A essência da natureza se mostra presente em cada degelo dos glaciares, em cada suspiro profundo e intenso de vento gelado.

Aprendizado: conseguimos viajar por perto, para lugares mágicos.

Concorda que nossos ‘hermanos’ tem terras ‘muy belas’? Deixa sua indicação ou comentário pra gente?!

No Comments

Post A Comment