Motorhome e as Rocky Mountains

Motorhome e as Rocky Mountains

(período da viagem: 23-30/Set)

Depois de muitas e muitas noites sonhando com este dia, finalmente chegou! Nossa primeira (de muitas, esperamos) trip a bordo de um motorhome. A sensação ao receber as chaves, abrir o “bichão”e empacotar nossas coisas lá dentro pela primeira vez, está entre as maiores sensações de felicidade que já sentimos. Para muitos pode parecer loucura – trocar noites bem dormidas em camas confortáveis de hotéis, pela compactes (nem sabia que existia esta palavra 😂) dos espaços de um “RV” (Recreative Vehicle, como dizem os canadenses), mas para nós era um sonho de verdade!

A ideia aqui não é entrar no mérito do funcionamento do “bitela” (como chamamos carinhosamente nossa primeira casa andante), ou em como nos viramos para conseguir estacionar nos centros das grandes cidades, pois tudo isto você encontra facilmente no Youtube. Nosso intuito é sim compartilhar o que foi essencialmente importante e marcante ao longo dos nossos dias, a fim de inspirar mais pessoas a optarem por este meio de transporte e acomodação, que é simplesmente fantástico.

Não sei se já aconteceu com você, de sonhar com algo de uma maneira, e quando se realiza, você simplesmente percebe que foi muiiiiiiiito melhor do que sonhava?! … Enfim, a flexibilidade, a sensação de liberdade, a adrenalina do desconhecido – tudo junto e misturado! Tudo bem que já começamos com o pé direito na escolha do lugar – Rocky Mountains. CAN é um dos lugares mais lindos do mundo e sua principal estrada (Icefields Parkway) foi eleita algumas vezes a rodovia mais bonita do nosso planeta Terra. Sem falar na estrutura para motorhome que encontramos nos parques de Banff, Jasper, e companhia limitada, que é de se tirar o chapéu.

Pra gente, dormir aos pés das montanhas mais fabulosas que já vimos, dentro de uma casa sobre rodas, com a sensação de estar em um Hotel 1.000 estrelas, não teve preço!!! E você, pagaria mais caro pelo conforto dos hotéis luxuosos, ou toparia a aventura de um motorhome?!

No Comments

Post A Comment