A cidade dos sonhos

A cidade dos sonhos

(período da viagem: 17/Ago – 23/Set)

Alguns meses antes da tão esperada viagem de 4 meses sabáticos pela Califórnia, fomos pegos de surpresa pela repentina e agressiva alta do dólar americano frente ao nosso vulnerável real! Fizemos algumas contas e vimos que o dinheiro que tínhamos juntado para esta viagem não era suficiente, tínhamos que fazer alguma mudança nos planos para conseguirmos nos sustentar durante os 4 meses, foi aí que surgiu a ideia de Canadá 🇨🇦. 

Temos que assumir: naquele momento o principal motivador foi o dólar canadense (30% mais barato que o dólar americano, em média). Começamos a pesquisar sobre o país, conversar com pessoas que conheciam e moravam,  fomos ficando cada vez mais empolgados e curiosos.

Abençoada decisão!! Desde que pisamos no Canadá pela primeira vez, sentimos que algo especial estaria por acontecer. O planejamento inicial era ficar um mês em Vancouver, que viraram 40 dias, e já estamos planejando voltar!

Sabe aquele lugar que te faz entender que a humanidade tem solução, a paz pode reinar sobre a guerra, e que a natureza é mais forte que qualquer tentativa humana?! Foi o que sentimos por aqui… Vancouver é uma cidade aberta para o mundo, sem preconceitos ou xenofobismo, extremamente sustentável, onde todo o lixo é tratado da forma adequada, e as pessoas vão trabalhar de terno montados em uma bicicleta (mesmo com a famigerada chuva, né Raincouver?!).

Nossas conclusões sobre Vancouver: 

  1. Se for prejudicar a comunidade, não faça!
  2. Família, lazer e bem estar em primeiro lugar. 
  3. Atividades outdoor é levado muito á sério
  4. Gosta de cerveja artesanal? Vai pra Vancouver. 

 

Fala se não é um lugar ideal para viver?! Se vc acha que sim, deixa ai seu comentário ou sugestão de lugar.

No Comments

Post A Comment